PAINEL

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O BRASIL PERDE JOELMIR.
O HOMEM DO GOL DE PLACA.
Joelmir Beting e sua mulher durante jantar em Nova York; coma é irreversível (Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
De jornalista esportivo que disse ser necessário colocar uma placa no Estádio para homenagear Pelé por um gol feito durante uma partida de futebol, o que criou o jargão de um GOL DE PRATA
A jornalista que traduziu para o povo brasileiro o economês que era dito pelos economistas dos tempos do regime de força.
Joelmir morreu entre 3 e 4 horas da manhã(29-11-2012) e coube ao seu filho Mauro anunciar a morte do pai na rede Bandeirantes. 
Mauro o filho anunciou a morte do pai lendo a seguinte carta ao pai:
Meu pai.

O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um f
ilho 
pode ter como pai.
Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que 
virou o melhor Nonno do Universo?
Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não 
sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que 
sabia.
Todo pai é assim para o filho. 
Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais 
órfão.


Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano 
super. Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de 
carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez 
ganhar.
Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.
Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é 
que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas 
pensadas. 
Quem fala o que pensa não pensa no que fala. 
Quem sente o que fala nem precisa dizer.
Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. 
Pelos 49 de amor da minha mãe. 
Pelos 75 dele.

Fontes:
Site UOL
Site G1
Foto G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário