PAINEL

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

- - - INFELIZMENTE- - -
Todo mundo sabe ou pelo menos já ouviu dizer que a cidade de Pedro Leopoldo nasceu em uma várzea que outrora foi leito dos rios que hoje foram transformados em córregos.
O ribeirão que nasce no município de NEVES e se junta ao Ribeirão de Matozinhos que nasce nas adjacências do município de Capim Branco e se encontram bem em frente a HOLCIM ou CIMINAS e logo depois estes dois Ribeirões se juntam ao Ribeirão que nasce no Município Esmeraldas onde a junção se faz bem em frente a fabrica da CAUE ou CAMARGO CORREA. Coincidência ou não estes Ribeirões, hoje, pode se dizer córregos juntam-se próximo as nossas queridas e amadas fábricas de cimento seguindo para a cidade de Vespasiano.
Saibam os senhores que estes córregos já foram no passado RIOS que faziam seus Deltas na Várzea onde esta hoje nossa cidade.
Assim o terreno no qual onde nossa cidade se edificou não possui as condições Geológicas necessarias para construções de grande porte.
Durante anos esta deformidade do terreno de nossa cidade foi respeitada pelos Engenheiros e Construtores que haviam aqui. 
Lembro e digo para quem desconhece o fato que a antiga TELEMIG quando fêz a devida sondagem para construção de seu pequeno prédio (hoje "Oi") encontrou resíduos de madeira a mais de 30 metros de    profundidade, e no terreno onde se encontra a minha casa no Alto do Bairro Andyara (Sondagem Arcos Engenharia) só foi possivel construir uma casa para dois pavimentos depois de um estaqueamento de 9 metros de profundidade.
E hoje prédios e "predinhos" infestam nossa cidade sendo que um projeto é usado para meia dúzia de "predinhos" que são aprovados pelo inconpetente do nosso Mandatário que tem um irmão como "Secretário Direto" que é Engenheiro Civil e parece ter comprado diploma. Como é o caso de certo Engenheiro de nossa cidade que só entrou para a Faculdade de Ipatinga porque o Vestibular foi feito por um Médico de nossa terra realizando uma fraude contra o nosso sistema de ENSINO. 
Atualmente além dos "predinhos" que se tornaram a ordem do DIA da em nossa terra pois quem tem apenas um lote consegue construir um "predinho" com 4 a 6 "apertamentos" e grandes Projetos Imobiliários são construídos sem nenhum tipo de sondagem ou estaqueamento sequer. 
Assim sendo os Prédios e "Predinhos" estão sendo construidos a toque de caixa em nossa querida cidade.
Fiquei assustado quando vi "Predinhos" penduradurados as margens da Lagoa de Sto.Antonio ou a Lagoa que se formou na Lagoa de Sto. Antonio depois do aterramento do SUMIDOURO que lá havia pela HOLCIM um verdadeiro absurdo ecológico.
Visto que em breve prazo a cidade de Vespaziano irá fazer uma barragem no Ribeirão da Mata para conter as enchentes que fragelam aquela cidade, as obras feitas no Ribeirão de Neves, pelo prefeito Ademir de nada vão valer para conter as enchentes daquela região (Bairro São José) e adjacencias.
E com mais um ou dois periodos de chuvas igual ao que tivemos nos ultimos dias vamos ficar na mesma situação de Ouro Preto com "predinhos" escorregando para dentro da Lagoa e caindo uns em cima de outros.
E o projeto de se fazer uma bela Avenida ao redor da Lagoa formando ali um parque ecológico foi para o BREJO que aliás já existe lá.
Há DOUTOR deixa alguma coisa de boa pra nós, se o sr. nada consegue fazer evite fazer bobagens nos dias de Governo que ainda lhe restam.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário